Petição por impeachment de Renan Calheiros ultrapassa meta

foto: EBC
Cerca de 1,3 milhão de assinaturas, meta inicial da petição por impeachment de Renan Calheiros (PMDB-AL), foram atingidas no fim da noite deste domingo (10). Há dias o movimento vem ganhando apoiadores Brasil afora. O protesto teve início quando no dia 1º deste mês, Calheiros, alvo de denúncias da Procuradoria-Geral da República e que renunciou ao cargo em 2007 em meio a denúncias, foi reeleito à presidência do Senado.


"Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu"*
(*) texto retirado da petição

Segundo a organização da petição, é necessária uma quantidade de assinaturas correspondente a 1% do eleitorado brasileiro. Resta saber ainda, se as mais 1,3 milhão de assinaturas estão distribuídas por pelo menos cinco Estados. Se cumpridas as especificidades, a proposta será levada ao Congresso e causará "um rebuliço na mídia, desafiando as restrições desta Iniciativa popular e exigirá a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros".